(86) 9 95467094

NO AR

Radio Geração Gospel

radiogeracaogospel.com.br

Brasil

Avião com 2 milhões de doses de vacina da Índia chega ao Brasil

A carga foi recebida pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello

Publicada em 22/01/21 às 19:41h - 103 visualizações

por PORTAL MEIO NORTE


Compartilhe
   

Link da Notícia:

fotos portal meio norte  (Foto: PORTAL MEIO NORTE)

O avião da Emirates com 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca, vindo da Índia, pousou no aeroporto de Guarulhos (SP) na tarde desta sexta-feira (22).. As vacinas foram produzidas pelo laboratório indiano Serum.

A carga foi recebida pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, pelo chanceler Ernesto Araújo e pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Após os trâmites alfandegários, a carga segue em aeronave da empresa Azul ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, com pouso previsto para às 22h. A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, e o ministro Pazuello receberão as doses —que serão transportadas, com escolta da Polícia Federal (PF), para o depósito da Fiocruz.

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) usou o Twitter para agradecer ao primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, pela liberação da exportação das vacinas. "O Brasil sente-se honrado em ter um grande parceiro para superar o obstáculo global. Obrigado por nos auxiliar com as exportações de vacinas da Índia para o Brasil", escreveu o presidente.

A carga era para ter chegado cinco dias atrás, no dia 17, mas a Índia não havia liberado o envio para o Brasil . A Índia havia apenas enviado remessas de vacinas gratuitas a países vizinhos. Agora, liberou as comerciais, e Brasil e Marrocos são os primeiros beneficiados. 

Segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), os imunizantes estarão prontos para uso no sábado (23) à tarde, após checagem de qualidade e segurança, além de rotulagem e etiquetagem. 

O governo indiano havia suspendido a exportação de doses até iniciar seu próprio programa doméstico de imunização, no fim de semana passado.

No início desta semana, enviou carregamentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

O Brasil vinha enfrentando dificuldades para liberar a carga de 2 milhões de doses que comprou do Instituto Serum. Na quarta (20), o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo, disse que não havia prazo para receber o carregamento, mas negou que problemas políticos e diplomáticos com a Índia tenham atrasado a entrega.



Avião com 2 milhões de doses da vacina de Oxford chega a São Paulo  
FONTE; PORTAL MEIO NORTE




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(86) 9 9535-1949

Visitas: 55139
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2021 - Radio Geração Gospel - A WEB RADIO QUE TOCA O SEU CORAÇÃO